Moradores encontram pássaros mortos e denunciam envenenamento em Campo Grande, MS

Moradores encontram pássaros mortos e denunciam envenenamento em Campo Grande, MS

Moradores do Bairro Residencial Tolentino, nos fundos da Vila Nasser, região norte de Campo Grande, flagraram dezenas de aves mortas na manhã deste sábado (13). A principal suspeita é de envenenamento.


A Polícia Militar Ambiental foi acionada e a principal suspeita é de envenenamento. Entre as aves haviam canários-da-terra, rolinhos, curiós e pombos.

Os moradores contaram aos policiais que os animais teriam se alimentado de quirela de milho, colocado por moradores, e alguém pode ter se aproveitado e inserido veneno, levando os animais a morte.

A quirela e alguns animais foram recolhidos e serão encaminhados para a Polícia Civil e Ministério Público para investigação da causa da morte e também a autoria do crime.

Os policiais também pediram que os moradores não coloquem qualquer tipo de alimento para evitar situações como esta e também para evitar o desequilíbrio entre a fauna.

 

Por Gabriel Neris 

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.