Moradores homenageiam cão morto por urinar em calçada em Porto Alegre, RS

Moradores homenageiam cão morto por urinar em calçada em Porto Alegre, RS

Por Lucas Azevedo

RS portoalegre cao chute fachadaUm grupo de aproximadamente 300 pessoas fez uma manifestação em frente a um prédio no bairro Santana, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (1º) , em protesto pela morte violenta de um cachorro. Foi ali que, na noite da última quinta-feira, Theo, um cão da raça Yorkshire, de 11 anos, morreu por politraumatismo depois de ser chutado por um homem.

Levando faixas e cartazes, e conduzindo seus animais de estimação, os populares sujaram toda a fachada do estabelecimento com fezes e urina de cães e gatos. Dali, saíram em passeata à igreja de São Francisco de Assis, no mesmo bairro.

A agressão ocorreu quando o cachorro passeava com sua dona, Isabel Cristina Maciel Luz, de 48 anos. Ela disse que o animal estava na guia, quando urinou na calçada perto do prédio em que vive. “Eu estava de costas e um homem me xingou. Fui pedir desculpas, e ele deu um chute tão forte que levantou o cachorro uns dois metros. Ele já caiu sem se mexer.”

O agressor seria um vizinho que possui um comércio no local. Depois da agressão, o homem foi embora. Isabel chegou a levar Theo para ser socorrido por um veterinário, mas já era tarde. O cão teve múltiplas fraturas, inclusive no crânio.

Uma ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, onde o suspeito deve ser chamado a depor. Ele não teve a identidade revelada, um policial revelou que já possui passagens pela polícia. O homem pode responder por crime de maus tratos aos animais, cuja pena é de até dois anos de prisão.

Fonte: UOL

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.