Moradores improvisam placa para evitar atropelamento de animais e acidentes em Aquidauana, MS

Moradores improvisam placa para evitar atropelamento de animais e acidentes em Aquidauana, MS
Placa instalada por moradores. Foto: Reinaldo Lourenço

Moradores da Rua Bichara Salamene, no bairro Guanandy, em Aquidauana, improvisaram uma placa em frente de casa, a fim de evitar atropelamento de animais e outros acidente de trânsito que têm sido comuns.

A ideia partiu do senhor Cid e da filha dele, a professora Luciane. A casa da família fica ao lado do quartel, na Bichara, que é uma das principais vias do bairro, de mão única e que dá acesso a condutores ao centro de Aquidauana.

Ele explicou à reportagem que vários animais têm morrido atropelados no local em razão do excesso de velocidade dos motoristas. Além disso, também já foram registrados acidentes de trânsito com vítimas, o que deixou o trecho perigoso.

Por este motivo, ele decidiu colocar a placar e fez um apelo para que o poder público melhore a sinalização e instale redutores de velocidade no local. Desta forma, o trânsito deve ficar mais seguro para pessoas e animais.

Fonte: O Pantaneiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.