AL maceio pitbull 1

Moradores pedem ajuda para resgatar pitbull solta em Maceió, AL

Moradores da Rua Bela Vista, no bairro de Fernão Velho, em Maceió/AL, estão sem poder sair de casa, desde que uma cadela da raça pitbull apareceu no local. Ninguém sabe se o animal foi abandonado ou se fugiu de alguma residência. Ela passou o dia avançando nas pessoas que transitavam na rua e, por precaução, os pais trancaram as crianças, temendo ataques.

Uma moradora identificada apenas como Amanda, disse que em um determinado momento colocou comida para o animal e já entrou em contato com diversos órgãos como Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Batalhão Ambiental, sem sucesso. “O CCZ disse que não tinha veículo para buscar o animal. Enquanto isso, a gente fica aqui sem saber o que fazer”, reclama.

Além disso, a moradora conta que a cadela está com uma ferida no órgão genital, precisando de cuidado urgente. Os moradores apelam para que o dono apareça para resgatar seu animal e, em caso de ter sido abandonado, que alguma entidade ajude no resgate.

Fonte: Alagoas 24 horas 

Nota do Olhar Animal: A cadela devia estar apavorada e com dor, se sentindo ameaçada. Pelo que indica a matéria, o CCZ da capital de Alagoas não dispunha de um veículo, uma vergonha. Caso algum internauta tenha notícias, informe nos comentários. 

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.