Moradores registram denúncia após gatos aparecerem mortos com sinais de envenenamento no interior de SP

Moradores registram denúncia após gatos aparecerem mortos com sinais de envenenamento no interior de SP
Moradores de Iperó (SP) registram denúncia após gatos aparecerem mortos com sinais de envenenamento — Foto: Arquivo pessoal

Moradores de Iperó (SP) registraram na delegacia da cidade ocorrências de maus-tratos a animais e ameaça contra um vizinho, que seria suspeito. Ao menos oito gatos foram mortos no último mês.

De acordo com o primeiro registro, feito no início de maio, o homem teria ameaçado os moradores dizendo que iria “dar um jeito” nos animais, caso não os tutores não os deixassem presos. A Guarda Municipal chegou a ser acionada após essa discussão.

Depois disso, dois gatos de uma moradora apareceram mortos e com sinais de envenenamento. Desde então, ao menos oito animais, sendo alguns de rua, já foram encontrados com as mesmas características.

Um segundo boletim de ocorrência foi registrado no domingo (26), depois que a mesma moradora encontrou mais um de seus gatos espumando pela boca e com espasmos pelo corpo. O animal foi levado até um veterinário, mas não resistiu.

Uma ONG de proteção animal foi acionada e acompanha o caso. Os animais mortos passarão por exames necroscópicos para determinar a exata causa de morte.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.