Moradores relatam cerca de 10 envenenamentos de animais em Dois Irmãos , RS

Moradores relatam cerca de 10 envenenamentos de animais em Dois Irmãos , RS
Ângela mostra a foto do cachorro que morreu na madrugada desta quinta-feira. (Foto: Rogério Savian)

Nas últimas semanas tem aumentado os casos de envenenamento de animais no bairro Beira Rio. Dois deles foram na residência da Ângela Garcelaz, que fica na rua Alfredo Ponne. Segundo ela, nos últimos meses foram mais de 10 casos registrados no bairro. No dia 28 de fevereiro o gato, de um ano, foi envenenado e morreu no dia 3 de março. Já o crime mais recente foi contra o cachorro, de dois anos, envenenado no dia 9 de março e morreu nesta quinta-feira.

Ângela procurou um veterinário, que confirmou as característica para envenenamento, mas para identificar o tipo de veneno utilizado será necessário fazer uma necropsia, a qual custa caro e torna-se inviável.

Ângela possui suspeitos para ambos os crimes e já procurou a delegacia para registrar o caso. “Não adianta ter lei de proteção aos animais, mas se esse tipo de pessoa acaba muitas vezes impune. Seria interessante se no município tivesse algum órgão que nos auxiliasse na investigação desse tipo de crime porque a gente não tem condições de pagar cerca de R$ 1 mil por uma necropsia para cada animal morto. Só no meu bairro eu sei de uns 10 casos como esses”, afirma.

Há cerca de 1 ano e meio Ângela já havia perdido outro gato envenenado.

Fonte: O Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.