Moradores relatam envenenamento de animais no Jd. Jurema, em Valinhos, SP

Moradores relatam envenenamento de animais no Jd. Jurema, em Valinhos, SP
Um gato de moradora ingeriu o alimento com veneno e foi socorrido

Moradores do Jardim Jurema, em Valinhos, entraram em contato com a redação do Jornal de Valinhos, relatando que encontraram, apenas na semana passada, dois potes contendo carne misturada com veneno, que foram deixados em uma rua do bairro.

De acordo com moradora que pediu para não divulgar seu nome, o primeiro pote foi encontrado próximo à EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Alice Suli Nonato. Nesta ocasião, ela revelou que um gato de uma moradora acabou ingerindo o alimento e teve que ser levado às pressas ao veterinário, que conseguiu salvá-lo. Porém, o animal está com sequelas na alimentação, além de ficar com parte da boca machucada.

De acordo com outro morador, o segundo pote foi encontrado próximo à igreja Comunidade São José. Nesta ocasião, nenhum animal ingeriu a comida com veneno. O morador disse que não foi feito boletim de ocorrência.

De acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais), praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime com pena de reclusão de dois a cinco anos. De acordo com autoridades policiais, é importante que os moradores denunciem qualquer possível ação criminosa.

Fonte: Jornal de Valinhos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.