Moradores relatam envenenamento de cachorros em bairro de Criciúma, SC

Moradores relatam envenenamento de cachorros em bairro de Criciúma, SC

Pelo menos 10 animais foram mortos, segundo os moradores. Famcri diz que denúncias do mesmo gênero são frequentes.

SC Criciuma moradores relatam envenenamentos cachorros

Pelo menos 10 cachorros foram envenenados e morreram em um bairro de Criciúma, no Sul catarinense, na última quarta-feira (21), conforme relataram moradores à reportagem da RBS TV. De acordo com a Fundação Municial do Meio Ambiente (Famcri), o ato é considerado de maus-tratos e pode gerar multa.

“Foram, no mínimo, uns 10 cachorros. Fora os de rua, que as pessoas não deram falta. Foi bem triste”, relata uma moradora da região que teve o cachorro Bolinha, de seis anos, envenenado.

Alguns vizinhos foram à Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência. A Famcri alerta que os proprietários de animais denunciem os casos para que estes sejam solucionados.

“A gente recebe de 30 a 50 denúncias por mês. Se o animal está machucado e não recebe asistência do proprietário, se está com alguma doença, sem abrigo, se o proprietário não dispõe de comida adequada, tudo isso é passivo de multa”, explica uma funcionária da Famcri.

As multas variam de acordo com cada caso, entre R$ 500 e R$ 3 mil. As denúncias podem ser feitas atravás da ouvidoria da munícipio, no número 156.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.