Moradores se unem para ajudar cadela doente em Vitória, ES

Moradores se unem para ajudar cadela doente em Vitória, ES

No clima da campanha Espírito Santo Solidário, moradores do bairro Bonfim, em Vitória se uniram para salvar a Mel, uma cachorrinha que está doente e foi abandonada.

Mel vive pelas ruas do bairro e recebe muito carinho dos moradores, que dão água e comida. Mas, de uns tempos para cá, a cadela tem fugido da população por conta da doença. A estudante Mariana Ribeiro e a mãe, por exemplo, já compraram até remédio para salvar o animal.

“Ela chegava até nós, mas não está mais vindo. Estamos tentando fazer o tratamento, a veterinária não está cobrando os custos, apenas os custos dos medicamentos. A Mel tem DST e câncer, tanto que a médica ia iniciar a quimioterapia”, contou a estudante.

De acordo com Mariana, uma veterinária do centro de Zoonozes examinou Mel, mas não conseguiu levá-la para nenhum abrigo. “A veterinária veio até nós. Só que não buscou a cachorra e cada dia ela está piorando”.

Segundo os vizinhos, Mel tem aproximadamente cinco anos de idade e um histórico de abando. O primeiro, há cerca de dois anos, os antigos donos da mel foram embora do bairro e a largaram. Depois ela foi adotada, mas quando começou a ficar doente, os donos abandonaram a Mel de novo.

A dona Marlene, moradora do bairro, faz de tudo para ajudar a Mel e se emociona ao falar do abandono.

“As pessoas pegam os animais e depois quando está doente joga na rua. Só que a gente tem amor. Eu faço um apelo para que as pessoas não joguem os animais na rua porque eles sente dor igual a gente”.

A assessoria da Prefeitura de Vitória informou que uma equipe do Centro de Zoonoses foi enviada ao local para verificar a situação da Mel.

Fonte: Folha Vitória

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.