RS SantaMaria moradores alimentam caes

Moradores se unem para alimentar cães de rua em Santa Maria, no RS

Uma das iniciativas é de uma pet-shop que oferece alimento há 13 anos.Em outro ponto da cidade, a vizinhança garante até casa para os cães.

Um grupo de moradores e comerciantes se uniu para alimentar cães de rua em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. São iniciativas diferentes, mas que têm o mesmo objetivo: dar um pouco mais de conforto a esses animais. Uma delas é de um pet-shop, que oferece comida aos cães de rua há mais de 13 anos, desde a abertura do estabelecimento.

A ideia surgiu com a aplicação de antipulgas em um animal abandonado. Com a oferta de comida, o cachorro permitiu a colocação do produto, sem mostrar contrariedade.

“A gente começou a colocar a comida e (ele) começou a vir todos os dias. E dali para frente eles trazem outros cãezinhos, porque vem os amigos junto”, explica a empresária Roseila Domingues.

Já o empresário Gilberto Bolzan criou um “buffet livre canino”, onde o alimento fica à disposição na entrada de um estacionamento. “Deixo as panelas prontas na geladeira. No momento que ele chega eu só coloco ali, eles comem e vão embora. Vemos que às vezes os cachorros de rua são muito mal tratados. Eles ficam felizes quando a gente faz isso.”Ao todo, oito animais aproveitam as refeições diariamente.

Em outro ponto de Santa Maria, os animais de rua ganham comida e ainda casinhas. A vizinhança se uniu para ajudar os cachorros que foram abandonados. “A gente cuida das pulgas, dos remédios para vermes e também as fêmeas entram no cio. Nós nos intitulamos ‘os cachorreiros’.”

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.