Morre animal que estava agonizando no pátio de Prefeitura de Estância, SE

Morre animal que estava agonizando no pátio de Prefeitura de Estância, SE

Um animal que foi atropelado no último domingo (15/05), em Estância, estava agonizando no pátio da prefeitura desde então. Servidores da prefeitura que trabalham no local serviam água e alimentação para o animal.

“Domingo fui notificada de que tinha um animal debilitado no local, quando fui procurar saber esse animal já tinha sido recolhido pela Secretaria de Urbanismo. Foi feito um pacto entre a Secretaria de Urbanismo e a ONG Animais Amigos, que após 30 dias esse animal seria nosso, mas acontece que o animal estava debilitado, quando foi ontem (18) me ligaram pedindo ajuda que esse animal estava desde domingo no pátio da prefeitura, sem medicação, largado, a veterinária da prefeitura esteve lá e disse que não poderia fazer nada porque a prefeitura não tinha medicamento e que teria que sacrificá-lo, mas nem medicamento a prefeitura tinha. Quando eu soube fui até lá, liguei para a nossa veterinária que falou os procedimentos que teríamos que fazer. Aplicamos um anti-inflamatório, um antibiótico e um analgezico nele. Falamos para as pessoas que estavam lá, que a partir de hoje cuidaríamos dele, que não precisava mecher nele. Fui para as rádios e informei que o jegue estava sob nossa responsabilidade. Ele não está andando e está com a parte traseira debilitada. Deixamos ele lá e íamos todos os dias para cuidar dele, quando foi hoje (19) o animal já não estava mais. Uma pessoa disse que viu o vigilante saíndo e que tinha uma cassamba na porta esperando para pegar o animal. Agora vem a pergunta, aonde está esse animal? mataram o meu bicho”, relata Simone Almeira, presidente da ONG Animais Amigos, bastante emocionada.

SE estancia jumento 6479708995104297966 n

Fonte: Jornal de Sergipe

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.