Morre cachorro que foi arrastado em rua do bairro São Jorge, em Uberlândia, MG

Morre cachorro que foi arrastado em rua do bairro São Jorge, em Uberlândia, MG

Por Layla Tavares e Vinícius Romário

Morreu, na manhã desta segunda-feira (26), o cachorro que foi arrastado por um motociclista no bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia, no último sábado (24). Ele estava internado em uma clínica veterinária no bairro Granada e já tinha sido adotado por uma pessoa que se comoveu com o caso. O cachorro chegou a ganhar o nome de Zé.

O proprietário da clínica, Junior Garcia, informou que o cachorro morreu em decorrência da cinomose e de complicações pelos maus-tratos.

O motociclista que arrastou o cachorro e tio dele, que teria sido o mandante da ação, foram detidos por policiais militares no sábado (24), mas liberados no mesmo dia. De acordo com a Polícia Civil (PC) eles serão indiciados pelo crime de maus tratos aos animais, que prevê detenção de três meses a um ano e multa. Como houve a morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela polícia no dia da prisão, o motociclista disse ser estudante do terceiro período de Medicina Veterinária em uma universidade particular e que, após atestar o estado de saúde do animal, ainda teria ministrado remédio, mas sem melhoras.

Fonte: Correio de Uberlândia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.