Morre cachorro resgatado em canal em Niterói, RJ

Morre cachorro resgatado em canal em Niterói, RJ
Herói tremia muito e estava com hipotermia quando foi retirado de canal em Niterói, RJ (Foto: João Wassita/ Arquivo pessoal)

O cachorro que foi jogado em um canal da Alameda São Boaventura, na segunda-feira (18), em Niterói, Região Metropolitana do Rio, foi encontrado morto. O coordenador veterinário da Suipa, para onde o animal foi levado e recebia atendimento médico, informou que o cão foi encontrado sem vida por volta das 6h20.

Segundo João Wassita, assim que chegou na ONG, foi direto à suíte onde estava o cachorrinho, mas Herói já estava sem vida há algumas horas. “Ele morreu ainda durante a madrugada por causa da rigidez do corpo”, diz o veterinário.

Quando resgatado, o cachorro estava visivelmente debilitado e não conseguia andar quando foi retirado da água. De acordo com os veterinários, Herói estava com hipotermia, por ter passado muito tempo nas águas do canal; em estado de choque, com dor e com uma diarreia escura e com sangue.

Os profissionais da Suipa chegaram a colocar o animal em um colchão térmico para aumentar a sua temperatura corporal. De acordo com os veterinários, o cachorrinho tinha cerca de 5 anos de idade.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.