Morre cavalo encontrado com graves ferimentos em Ribeirão Preto, SP

Morre cavalo encontrado com graves ferimentos em Ribeirão Preto, SP
Morre cavalo achados com graves ferimentos em Ribeirão - Foto: Divulgação/redes sociais

Um cavalo morreu na manhã deste sábado (2) após ser encontrado com graves ferimentos por moradores na rua Dom Manuel da Silveira Delboux, no Parque São Sebastião, em Ribeirão Preto.

Segundo informações, o animal estava agonizando e com os órgãos internos para fora. Outros cavalos estavam juntos comendo restos de alimentos em sacos de lixo e mato em uma área verde.

A reportagem do acidadeon teve acesso aos vídeos do animal, mas não foram publicados por conter imagens fortes.

O cavalo morreu na calçada de uma casa e a causa dos ferimentos ainda é desconhecida. O restante dos equinos foi embora, descendo a rua Pedro Barbieri.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Preto que mantém um serviço de recolhimento de animais de grandes porte na cidade, disse, por meio de nota, que o animal já está sendo retirado do local.

Caso a população se depare com uma animal de grande porte solto em via pública, a denúncia deve ser realizada pelo telefone 0800 8871511, reitera a Prefeitura.

Situação recorrente

O flagrante de cavalos soltos em vias públicas é frequente em Ribeirão Preto. Nesta semana, um equino morreu após ser atropelado no Anel Viário Sul da cidade. O acidente envolveu três veículos e ninguém se feriu.

O serviço de recolhimento dos animais feito por uma empresa terceirizada, ligada à Coordenadora de Bem-Estar Animal do município, também faz um trabalho de conscientização aos donos dos animais.

Em um primeiro momento é feita uma advertência verbal. Em caso de reincidência, o animal é recolhido e é imposto o pagamento de uma taxa para a retirada. O problema é que nem sempre é possível identificar os donos.

Por Marcius Ariel

Fonte: acidadeon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.