Morre cavalo espancado que não recebeu atendimento de clínica em Nova Friburgo, RJ

Após horas de sofrimento, morreu na madrugada de hoje (15/01), o cavalo  que foi espancado por menores no bairro Catarcione. O equino estava muito machucado e atolado na lama. Após mobilização nas redes sociais, populares se uniram e tentaram por horas ajudar no resgate. A Clínica Rodrigo, que é contratada desde 2013 para cuidar de animais de grande porte na cidade, foi contactada por dezenas de pessoas, mas não atendeu os telefonemas, assim como o Subsecretário de Bem Estar Animal, o Veterinário Luiz Fernando.

Apenas na madrugada, após uma da manhã, funcionários aparecerem no local e não conseguiram retirar o animal. Hoje pela manhã, após o animal já ter morrido, um caminhão com a logo da Prefeitura esteve no local e o retirou.

Novamente contactamos o Subsecretário Luiz Fernando, para confirmar a informação de que a Clínica Rodrigo recebe 23 mil reais da Prefeitura de Nova Friburgo, mas informou que só pode passar as informações através de ofício.

A comunicação social de prefeitura foi contactada, mas ninguém atendeu.

Fonte: Rio Mais Interior

Mais notícias

{module [427]}
 
{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.