Morre cavalo vítima de maus-tratos em Rialma, GO

Morre cavalo vítima de maus-tratos em Rialma, GO

No último domingo (26) o Valle News recebeu uma denuncia de maus-tratos a animal. Desde então o jornal passou a acompanhar o caso, onde um cavalo que estava em um pasto no Setor Planalto em Rialma sofria maus-tratos por parte de seu tutor, Senhor Honório.

O cavalo não recebia assistência alguma, nem mesmo a básica, como alimentação. A ONG TOPA (Todos Pelos Animais) ao ser informada sobre o caso, no último sábado (25) tomou todas as medidas possíveis, incluindo denúncia de maus-tratos enviada ao Ministério Público da cidade.

Na última terça-feira (28) o tutor do cavalo, senhor Honório, foi levado à delegacia pela Polícia Militar para prestar depoimento sobre o caso. O tutor que até a terça-feira estava se opondo aos cuidados oferecidos pela ONG para o animal, disse que não impediria mais e que a instituição poderia levar o cavalo.

Ainda na terça-feira (28) o cavalo foi resgatado pelos membros da ONG, com a ajuda de uma pá mecânica que locomoveu o cavalo até a carroceria de uma caminhonete que por fim deixou o animal na chácara de Solange Calixto (empresária e integrante da TOPA). Nesta chácara o animal estava sendo medicado e cuidado. Apesar do esforço da ONG, o cavalo não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (30 de junho).

Em seus perfis das redes sociais os membros da TOPA lamentaram o fim trágico do animal. A ONG lembra que continuará fiscalizando as situações de maus-tratos a animais e que não deixará situações de abusos continuarem acontecendo.

Fonte: Valle News

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.