Morre filhote que apareceu mutilado na Turquia

Um homem mutilou as patas e a cauda de um cachorrinho indefeso. Isso aconteceu em Sakarya, na Turquia. O filhote mutilado mudou as leis no país.
Um homem foi preso logo depois que montanhistas encontraram um filhote com as patas e a cauda mutilados em uma floresta no Distrito de Sapanca, em Sakarya, na Turquia.

O cachorrinho foi levado pelos montanhistas para um centro veterinário, onde o animal lutou por sua vida por dois dias, porém morreu após uma cirurgia.

A indignação de pessoas que lutam pelos direitos dos animais foi ouvida em todo o país. O Presidente Recep Tayyip Erdogan disse que a polícia havia prendido o suposto autor do fato atroz, um operador de máquinas pesadas em uma construção perto da floresta onde o filhotinho foi encontrado.

O veterinário Berktuğ Çiftçi, que tratou do filhote, disse à Agência de Notícias Doğan que os cortes mostravam evidências de terem sido feitos com um objeto afiado, como um machado.

A reação da população
Após o evento infeliz em que esse cachorro teve as patas e a cauda mutilados, os cidadãos do país e milhares de internautas reagiram à terrível ação. Grupos de ativistas dos direitos dos animais asseguraram que as penas na Turquia por maus-tratos a animais são muito fracas. Por outro lado, o Presidente prometeu que as leis de proteção animal do país seriam alteradas.
“Seja em casa ou na rua, vamos levar em conta a lei e avaliá-la. Este operador foi preso hoje. As autoridades de Sapanca ordenaram sua prisão. Não há nada de aceitável nisso, mas é muito importante mostrar essa consciência”.
Tradução de Adriana de Paiva Correa
Fonte: Metro Ecuador
Cãozinho encontrado com patas amputadas vira símbolo da luta contra maus-tratos