Morre filhote que apareceu mutilado na Turquia

Morre filhote que apareceu mutilado na Turquia
Foto: Faca / Getty

Um homem mutilou as patas e a cauda de um cachorrinho indefeso. Isso aconteceu em Sakarya, na Turquia. O filhote mutilado mudou as leis no país.

Um homem foi preso logo depois que montanhistas encontraram um filhote com as patas e a cauda mutilados em uma floresta no Distrito de Sapanca, em Sakarya, na Turquia.

Filhote de cachorro tem as patas e a cauda mutiladas e é abandonado em uma floresta / Sohayko

O cachorrinho foi levado pelos montanhistas para um centro veterinário, onde o animal lutou por sua vida por dois dias, porém morreu após uma cirurgia.

Filhote de cachorro tem as patas e a cauda mutiladas e é abandonado em uma floresta / Facebook Sohayko Derneği

A indignação de pessoas que lutam pelos direitos dos animais foi ouvida em todo o país. O Presidente Recep Tayyip Erdogan disse que a polícia havia prendido o suposto autor do fato atroz, um operador de máquinas pesadas em uma construção perto da floresta onde o filhotinho foi encontrado.

sem legenda / Sohayko

O veterinário Berktuğ Çiftçi, que tratou do filhote, disse à Agência de Notícias Doğan que os cortes mostravam evidências de terem sido feitos com um objeto afiado, como um machado.

Filhote de cachorro tem as patas e a cauda mutiladas e é abandonado em uma floresta.

A reação da população

Após o evento infeliz em que esse cachorro teve as patas e a cauda mutilados, os cidadãos do país e milhares de internautas reagiram à terrível ação. Grupos de ativistas dos direitos dos animais asseguraram que as penas na Turquia por maus-tratos a animais são muito fracas. Por outro lado, o Presidente prometeu que as leis de proteção animal do país seriam alteradas.

“Seja em casa ou na rua, vamos levar em conta a lei e avaliá-la. Este operador foi preso hoje. As autoridades de Sapanca ordenaram sua prisão. Não há nada de aceitável nisso, mas é muito importante mostrar essa consciência”.

Tradução de Adriana de Paiva Correa

Fonte: Metro Ecuador

Cãozinho encontrado com patas amputadas vira símbolo da luta contra maus-tratos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.