Morre raposa resgatada suspeita de ter sido atropelada na BR-365 em Ituiutaba, MG

Morre raposa resgatada suspeita de ter sido atropelada na BR-365 em Ituiutaba, MG
Animal resgatado em Ituiutaba não conseguia se levantar — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

A raposa que foi resgatada, após ser encontrada ferida BR-365, no último sábado (26) em Ituiutaba, morreu na manhã desta segunda-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), o animal não resistiu aos traumas, possivelmente causados por um atropelamento, e teve hemorragia interna e politraumatismos.

Quando foi encontrada, a poucos quilômetros da entrada da cidade, às margens da rodovia, além de aparentar sentir muita dor, a raposa não conseguia mexer os membros posteriores e não podia se levantar.

Ela foi removida e encaminhada para tratamento em uma clínica veterinária e, caso, precisasse de cuidados maiores, seria encaminhada para o departamento de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mas, conforme informações do sargento Eduardo Venâncio da PMMA, não houve tempo de estabilizar o estado de saúde da raposa para fazer a remoção.

“Agora esse animal será taxidermizado e será utilizado como mais uma ferramenta de educação ambiental, ou seja, a morte deste animal será mais um grito de alerta para a problemática e desequilíbrio ambiental. Ela ficará exposta em nossa sede e também usado em estandes ambientais itinerantes”, disse.

A PMMA explicou que, com o aumento do número de incêndios na região, cada vez mais animais têm aparecido nas zonas urbanas e arredores.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.