Morre tamanduá-bandeira resgatado com queimaduras nas patas

Morre tamanduá-bandeira resgatado com queimaduras nas patas
Tamanduá-bandeira estava sendo tratado com couro de tilápia e placente de cavalo. (Foto/Divulgação)

O tamanduá-bandeira resgatado no Pantanal com queimaduras nas quatro patas não resistiu aos ferimentos e morreu. O animal foi levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) estava sendo submetido a tratamento com couro de tilápia e placenta de cavalos.

O tamanduá chegou ao Cras na sexta-feira (9) e morreu no domingo (11), de acordo com informações da assessoria da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). 

O animal havia sido encontrado na Estrada Parque, na região de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O estado de saúde dele era considerado grave, com queimaduras intensas nas patas e ferimento no focinho.

Anta em tratamento no Cras. (Foto/Reprodução)

A causa da morte ainda será averiguada na necropsia sob responsabilidade da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Na sexta-feira também foi resgatada anta na Serra do Amolar, região de Corumbá, também com queimaduras nas patas.

A anta foi encaminhada até o aeroporto de Corumbá, onde foi recebido por veterinários da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Como o município não dispõe de estrutura para um tratamento intensivo ao animal, que inspira cuidados, ele foi transportado pelo helicóptero da Marinha para o Cras na segunda-feira (12).

De acordo com Semagro, a anta está medicada e reagindo bem ao tratamento.

 

Por Silvia Frias 

Fonte: Campo Grande News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.