Morreu um dos cães envenenados em Madeira, Portugal

Morreu um dos cães envenenados em Madeira, Portugal

Um dos cães vítimas de envenenamento em São Roque não resistiu e acabou por morrer esta terça-feira, segundo divulgou a associação Animad.

Snophy (este será o nome do cão, e não Snoopy) estava ao cuidado do Hospital Veterinário da Madeira para onde foi levado juntamente com a Becas, a cadela pertencente à mesma família que também foi envenenada.

A cadela teve alta mas o cão não aguentou os danos que lhe foram causados.

“Mais uma vítima da arrogância, da hipocrisia, da malvadez e da mesquinhez de uma parte do nosso povo madeirense! Mais uma vítima que morre sem direito a justiça porque não se pode provar! Mais uma vítima que morre inocentemente e que marca de negro a face de muitos que nos cumprimentam como seres perfeitos e vão à missa. Desculpa Snophy… Sei que eras amado e que uma criança te adorava imenso. Passaste com dignidade nesta vida algo que muitos humanos não sabem fazer”, pode ler-se na página oficial da Animad.

Este caso aconteceu ao início da madrugada de sábado, altura em que foi dado um alerta aos Bombeiros Voluntários Madeirenses para fazer o transporte dos dois animais para o hospital veterinário.

Os dois cães são os animais de estimação de uma família com carências económicas, da freguesia de São Roque, que a Animad apoia.

Por Lolanda Chaves

Fonte: JM Madeira / mantida a grafia lusitana original

Portugal: Cães envenenados em São Roque lutam pela vida

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.