Morte de animais preocupa moradores de bairro de Bagé, RS

Morte de animais preocupa  moradores de bairro de Bagé, RS

Pelo menos 15 animais morreram na última semana; criança passou mal. Polícia investiga os casos e diz que há mais registros do último mês.

rs bage envenenamento1

A Polícia Civil investiga a morte de pelo menos 15 animais desde o fim da semana passada em Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A principal suspeita é de que os cachorros, gatos e pássaros tenham sido envenenados no Bairro Hidráulica. Além disso, uma criança de 8 anos foi parar na Unidade de Pronto Atendimento por passar mal após brincar com um cão de rua e ter contato com o suposto veneno.

“Ele chegou muito ruim. Graças a Deus, depois de ser medicado com urgência, nós viemos para casa e ele estava bem melhor. Mas é uma preocupação. A polícia tem que fazer alguma coisa”, diz a aposentada Evineidi Schio, mãe do menino que ficou doente.

Fotos tiradas pelos moradores mostram alguns dos animais achados sem vida. Há ainda cachorros e gatos desaparecidos. A comunidade se mobilizou para espalhar cartazes por postes do bairro na busca de tentar identificar quem está causando o envenenamento.

A dona de casa Gorete Fonseca perdeu, apenas na última semana, dois cachorros e dois gatos envenenados. “A situação é bastante crítica. Eu sinto muita falta deles. Uma das cadelinhas que morreram deixou três filhotinhos. É um absurdo. Quem está fazendo isso é um monstro”, declara.

A Polícia Civil diz que casos de animais envenenados já haviam sido registrados no bairro há pouco mais de um mês. “A situação é bem grave e a gente pede para que as pessoas denunciem e não tenham medo de denunciar, porque o nome de ninguém vai aparecer. Daqui a pouco mais outras crianças e outros animais podem ser envenenados”, diz a policial Patrícia Coradini.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.