Morte de cachorros por envenenamento causa indignação em Entre Rios do Oeste, PR

Morte de cachorros por envenenamento causa indignação em Entre Rios do Oeste, PR

O CL foi chamado na manhã desta quarta-feira (27), para registrar um fato que tem causado indignação aos moradores da cidade de Entre Rios do Oeste.

Vários cachorros têm morrido, possivelmente por envenenamento. Só na manhã desta quarta-feira (27), foram três animais mortos e um que está se recuperando.

Taimara da Rosa, perdeu uma cachorra que acabara de ter filhotes, os quais agora ficaram sem a mãe e ela não sabe o que fazer com os cachorrinhos, pois os mesmos se amamentaram na cachorra antes dela morrer. Ela disse que nas proximidades de onde mora, pelo menos 4 cachorros morreram envenenados e em outro bairro da cidade, mais cães foram encontrados mortos, também com suspeita de envenenamento.

“Procurei a vigilância sanitária, me disseram que não podiam fazer nada e que era pra mim procurar a polícia”, contou Taimara

Vera Lucia Soares da Costa, contou que veio do Mato Grosso e a pouco tempo está residindo em Entre Rios do Oeste. Hoje pela manhã foi informada por uma vizinha que seu cachorro estava morto. Em frente a casa dela, foram encontrados pedaços de fígado, com uma substância que parecia ser chumbinho, um veneno que têm venda proibida e pode levar um animal a morte em pouco tempo.

“Me falaram que aqui nessa cidade isso é normal, mas pra mim isso não é normal e eu vou levar pra frente até que seja descoberto quem está fazendo isso com os cães. Isso é um crime e essa pessoa vai pagar pelo que fez”, desabafou Vera Lucia.

Segundo Vera, Thor, como era chamado o labrador de estimação, era como se fosse um membro da família e sua filha de apenas três anos de idade, chora muito a falta do cãozinho.

A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Fonte: Correio do Lago

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.