Morte de cães e urubus em Jundiapeba preocupa morador do distrito de Mogi das Cruzes, SP

Morte de cães e urubus em Jundiapeba preocupa morador do distrito de Mogi das Cruzes, SP

Um morador de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, encaminhou à produção do Diário TV um vídeo que mostra alguns animais mortos em uma área do distrito.

VÍDEO: Morte de cães e urubus em Jundiapeba preocupa morador do distrito de Mogi.

Segundo Sebastião Venceslau, a situação preocupou quem mora no local. Ele diz que são três cachorros e sete urubus. “Provavelmente, os cachorros foram mortos por algum veneno muito forte. Os urubus foram comer os cachorros e morreram. Tem um que está quase morrendo”, disse.

O médico veterinário Jefferson Renan de Araújo Leite disse que existe a possibilidade de os cães terem sido envenenados e os urubus morrerem após comerem os cachorros. Mas, para confirmar, seria necessário fazer exames.

“No caso de animais domésticos, deve procurar imediatamente um veterinário porque, muitas vezes, tem antídotos que possam ser aplicados e esse animal não venha a óbito. Posteriormente, se esse animal já morreu, fechado um exame clínico que foi problema com veneno, o caso deve ser levado ao conhecimento da Delegacia de Crimes Ambientais ou de proteção animal, de maus-tratos, que tem várias situações que se enquadram nessa situação. Inclusive, a pena é agravada quando o maus-tratos é feito contra cães e gatos e também animais silvestres, como o urubu”, destacou.

Em Mogi, o telefone da Delegacia do Meio Ambiente é o 4727-4782.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.