Morte de cães por envenenamento desafia moradores em Vilhena, RO; tutora relata agonia de rottweiler

Morte de cães por envenenamento desafia moradores em Vilhena, RO; tutora relata agonia de rottweiler

Um crime cruel vem intrigando, há três meses, os moradores do bairro Jardim Social, em Vilhena: animais estão sendo mortos com o emprego de veneno, e não há pistas sobre quem estaria matando os bichos. O último dos cinco cães envenenados neste período morreu na sexta-feira, 30.

A tutora de um rottweiler adulto, que morreu em setembro, relatou ao FOLHA DO SUL ON LINE a agonia do animal. “Ele passou quatro dias vomitando sangue. Fiz exames e a médica veterinária que o atendeu disse que ele ingeriu um veneno muito potente”.

Um outro cão da raça boxer também ingeriu o mesmo produto tóxico que havia matado os outros, mas sobreviveu. Ele está internado há três dias e já apresenta sinais de que irá se recuperar.

A pessoa que está exterminando os cães possivelmente atira o veneno nos quintais onde eles ficam. Isso porque nenhum deles saiu de casa antes de apresentarem os sintomas do envenenamento.

Fonte: Tudorondonia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.