Morte de girafa na auto-estrada gera indignação nas redes sociais

Morte de girafa na auto-estrada gera indignação nas redes sociais

Uma girafa morreu hoje enquando era transportada em Pretoria, na África do Sul. O acidente aconteceu quando o camião passou debaixo de uma ponte e o animal bateu com a cabeça.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a morte da girafa foi denunciada pela associação de proteção de animais da África do Sul (SPCA).

AFRICADOSUL girafas ng3486043

Várias testemunhas denunciaram que viram uma das duas girafas, que eram transportadas com os olhos vendados, bater com a cabeça quando o camião passou debaixo de uma ponte em Centurion, Pretoria, na África do Sul.

A SPCA diz que lançou uma investigação e o condutor e tutor dos animais podem ter de enfrentar acusações criminais.

AFRICADOSUL girafas ng3486125

O veterinário que examinou a girafa confirmou a morte devido a trauma na cabeça, adianta o The Guardian. Foi também encontrado sangue junto dos animais. A outra girafa está bem e foi levada para um local seguro, confirma o jornal sul-africano Eyewitness News.

Não é ainda claro para onde os animais estavam a ser transportados e se eram selvagens ou pertenciam a algum jardim zoológico. Nas redes sociais, rapidamente surgiram mensagens indignadas e foram publicadas várias fotografias na Internet.

Fonte: TSF Radionotícias (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.