Morte de mais de 30 gatos assusta moradores em bairro de Jundiaí, SP: ‘Tentamos salvar’

Morte de mais de 30 gatos assusta moradores em bairro de Jundiaí, SP: ‘Tentamos salvar’
Mais de 30 gatos foram mortos por envenenamento no bairro Santa Gertrudes em Jundiaí (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A morte de mais de 30 gatos em menos de dois meses deixou os moradores do bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP), assustados. Segundo os boletins de ocorrência registrados na delegacia, a maioria deles tinha indícios de envenenamento.

Em menos de uma semana, a manicure Juliana Bueno de Oliveira alega que perdeu dois animais por envenenamento. “É difícil porque aqui em casa nós gostamos muito de animais. O que eu posso fazer por eles eu faço”, conta.

Segundo a cuidadora de animais Simone Regina, foram encontrados indícios de chumbinho no organismo de vários dos animais.

“Alguns nós até tentamos salvar mas, infelizmente, não deu tempo. O veterinário examinou e encontrou chumbinho. São todos da mesma forma. Os donos de gato aqui do bairro estão com medo”, diz. 

Vídeo: Polícia vai abrir inquérito para investigar envenenamento de gatos em Jundiaí.

De acordo com a Polícia Civil, vários boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. A corporação pretende abrir um inquérito para tentar encontrar o responsável pelos envenenamentos.

Além disso, a polícia ressaltou que envenenar animais é crime previsto da lei de crime ambiental, e pode dar de três meses até um ano de prisão, além de multa.

Moradores do bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP), estão apreensivos com a morte de gatos. — Foto: Reprodução/TV TEM

Por Rafael Fachim 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.