Morte de peru causa revolta e comove cidade: ‘ele fazia todo mundo sorrir’

“Mataram meu peru”: tão indignada quanto a letra do carimbó de Pinduca ficou a população de uma cidade após o governo local mandar matar um peru que ficou conhecido pelos moradores e na internet. O animal ganhou até o nome de Penny.
Um peru selvagem começou a circular pela área urbana de Bloomington, Minnesota, nos Estados Unidos e construiu uma afinidade com os habitantes locais. Seu jeito engraçado de andar e seu comportamento “animavam” as pessoas que flagravam Penny pelas ruas. Suas fotos também viralizaram, tornando a ave uma “celebridade” local.
Porém, segundo o Departamento de Recursos Naturais (DNR) de Minnesota, o peru foi alvo de várias ligações para denúncias. Segundo o Departamento de Polícia de Bloomington, houve um aumento de denúncias sobre o “comportamento agressivo” do pássaro.
Havia também preocupações sobre a segurança no trânsito, já que o animal costumava aparecer em um cruzamento movimentado.
A polícia e o DNR de Minnesota relataram que as pessoas continuaram a alimentar o pássaro, mesmo após terem sido solicitadas a não fazer isso. Como resultado, o pássaro estava ficando mais ousado e se aproximava cada vez mais das pessoas.
De acordo com o órgão, a ave estava preocupando proprietários de estabelecimentos comerciais locais e foi vista atacando pessoas em um posto de gasolina, segundo reportagem da CBS Minnesota.
A DNR afirma que a população de perus selvagens está crescendo e eles são cada vez mais vistos em áreas suburbanas e urbanas.
Na quarta-feira (18), o DNR seguiu o pássaro até um campo de futebol, onde foi possível atirar no animal com segurança.
Mas, mesmo assim, alguns moradores se revoltaram com a decisão da DNR. “O QUÊ ??… Eles poderiam pelo menos tê-lo trazido para algum lugar e libertado com segurança … isso era totalmente desnecessário!”, comentou uma moradora no Facebook, após saber da morte de Penny.
Nancy Webb, que administra uma loja de lavagem a seco na cidade, disse: “É surpreendente, porque Penny era uma espécie de celebridade local, ele fazia todo mundo sorrir. A única vez que ele causou um problema foi quando ele bloqueou minha porta da frente, mas meus clientes me ligaram de fora… e estava tudo bem. Realmente não era um problema. Foi mais cômico do que qualquer coisa”.
Buddy Michaelson, que ergueu o santuário, acrescentou: “(Penny) meio que fez o nosso ano inteiro – tudo foi tão deprimente o ano todo. Passar por Penny sempre foi hilário. Isso meio que trouxe humor para este ano, algo para esperar ansiosamente por muitas pessoas”.
Fonte: Diário Online (com informações de CBS)