Morte de tubarão em Angra dos Reis (RJ) choca internautas

Morte de tubarão em Angra dos Reis (RJ) choca internautas

 RJ Angra morte tubaraoUm tubarão azul apareceu nesta segunda-feira, 23, na praia do Camorim Grande, em Angra dos Reis e foi morto por três homens que estavam na praia. Segundo representantes do INEA ouvidos pelo Angranews, o animal era um filhote, estava desorientado e a prática configura crime.

Em imagens que estão circulando nas redes sociais é possível ver o animal nadando na beira do mar e na sequencia sendo arrastado até a areia por alguns homens, que imobilizam o tubarão com os pés, fazendo pose para fotos. O vídeo chocou algumas pessoas, que lamentaram o ocorrido pelas redes sociais:

“Estava vendo o vídeo do tubarão no Camorim Grande, achei maneiro até a parte que tiram o animal do mar, simplesmente desnecessário acho que a palavra certa é covardia”, lamentou um homem pelas redes sociais”, escreveu um homem no Facebook.

Outra pessoa destacou: “Não perceberam que o filhote estava doente, o animal foi covardemente puxado e sem forças não conseguiu reagir”. Um jornalista resumiu a indignação que as imagens geraram: “É um absurdo o que fizeram com esse filhote de tubarão aqui em Angra”.

A espécie tubarão azul é originária de águas frias e profundas e costuma seguir grandes cardumes e a explicação para o comportamento atípico do filhote encontrado no Camorim pode estar ligada à trauma, intoxicação, ou até problema neurológicos. A espécie não está na lista de animais em extinção, mas já foi considerada ameaçada no sul do país.

O vídeo está sendo analisado pelo Ibama, uma vez que o ato de abuso, maus tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime ambiental e tem pena prevista de três meses a um ano de detenção mais multa.

Assista ao vídeo:

Fonte: AngraNews

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.