Mortes de tartarugas no Litoral Sul de Alagoas preocupam moradores

Mortes de tartarugas no Litoral Sul de Alagoas preocupam moradores

Só neste domingo, sete animais foram encontrados mortos nas praias. Segundo biólogo, mortes são mais comuns nesta época do ano.

AL tartarugasmortas img-20141214-wa0006

Sete tartarugas foram encontradas mortas, na manhã deste domingo (14), em praias do Piaçabuçu e Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas. O universitário Rodrigo Dantas, 25, estava viajando para a praia do Pontal do Peba quando encontrou os animais marinhos jogados na areia.

“Os moradores estão assustados porque não sabem a causa da morte. Nós encontramos os corpos na areia da praia”, disse. Uma empresa terceirizada do Instituto Mamíferos Aquáticos já está no local para recolher os animais.

O biólogo e diretor executivo do Instituto Biota, Bruno Stéfanis, disse que as mortes de animais marinhos são mais comuns nesta época do ano. “É a época reprodutiva dos animais, então eles se aproximam da costa par ter mais contato com o ser humano, o que pode ocasionar a morte, sendo por atropelamento, rede de pesca, dentre outros fatores”, explicou o biológo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.