Motociclista é flagrado com bode na garupa de moto em avenida de Maceió

Motociclista é flagrado com bode na garupa de moto em avenida de Maceió
Caso foi registrado na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, na segunda-feira (20) - Foto: Reprodução

Um motociclista foi flagrado na noite de segunda-feira (20) com um bode na garupa da moto na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, na parte alta de Maceió [AL]. A cena foi registada pela população e divulgada nas redes sociais.

O motociclista trafegava tranquilamente pela avenida, outro motociclista flagrou e cena e gravou. Ele pareceu não acreditar no que estava vendo e ainda questionou. “Isso não é um bode não, que tá na garupa, né?”, falou.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Maceió Ordinário (@maceiordinario)

O condutor do veículo pode ser leigo ou ter fingindo não saber, mas o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) destaca que é “proibida à condução de pessoas, cargas e animais na parte externa de veículos (salvo em casos devidamente autorizados)”, enquanto o artigo 252 ressalta que é “proibido transportar pessoas, animais ou qualquer volume entre os braços e pernas”, uma vez que há risco do animal cair e causar também outros incidentes.

Fonte: Tribuna Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.