Motociclista é flagrado levando cachorro pendurado pela pata em rua de Gurupi, TO; veja o vídeo

Motociclista é flagrado levando cachorro pendurado pela pata em rua de Gurupi, TO; veja o vídeo
Homem carregando cachorro pendurado por pata — Foto: Reprodução

Um vídeo gravado no setor Sol Nascente, em Gurupi, mostra um homem conduzindo uma moto enquanto leva um cachorro pendurado por uma das patas. Nas imagens é possível ver que o animal fica a poucos centímetros do chão.

As imagens foram gravadas nesta quarta-feira (21). Alguns moradores se revoltaram com a situação e chamaram a polícia.

A Polícia Militar Ambiental informou à TV Anhanguera que foi chamada e conseguiu identificar o homem. Ele foi levado para a delegacia e foi feito um auto de infração, no valor de R$ 500, por maus-tratos.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e homem vai responder em liberdade. O G1 solicitou informações para a Secretaria de Segurança Púbica, mas não houve reposta até a publicação desta reportagem.

Maus-tratos
 
Desde o ano passado houve uma alteração na lei Lei de Crimes Ambientais, que agora prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal – o que foi mantido no novo projeto. O termo “reclusão” indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.

Por Jairo Santos e Patrício Reis

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.