Motociclista interrompe viagem para salvar cachorrinho abandonado na estrada; assista

Um cachorro indefeso vagando sozinho no meio de uma estrada deve ser motivo de alarme para qualquer um. Mas não é todo mundo que se determina a ajudar esses animais abandonados. Felizmente, um vídeo compartilhado no TikTok mostra que nem todos têm o mesmo coração.
Dois jovens que viajavam em uma moto são os heróis do dia. Na gravação que viralizou, os rapazes veem um filhote de cachorro abandonado na rua e decidem fazer algo. Assim, os meninos param em um acostamento e chamam o pet para perto deles.
Imediatamente, o cachorrinho se aproxima e, em seguida, fica de pé em suas duas patas traseiras, como se entendesse que eles iriam salvá-lo. A emoção do animal por ser resgatado e a empatia destes rapazes é de aquecer o coração de qualquer um. Após algumas tentativas, o motociclista consegue pegar o cachorro pelas patas e o levanta para entregá-lo ao garupa. Sim, eles o levaram para casa com eles.
O resgate inesperado aconteceu no meio de uma estrada, onde o animal estava obviamente correndo perigos. Enquanto a jovem que filmou o resgate grava o vídeo, dá para ver um veículo pesado passando bem ao lado dos jovens que salvaram o cachorro.
Resgate do cachorrinho viralizou
O vídeo de menos de um minuto do resgate inesperado viralizou, quando a jovem, chamada Jasmine, decidiu compartilhá-lo em sua conta no TikTok. Ainda assim, a filmagem gerou controvérsia nos comentários. Para alguns internautas, o resgate do filhote de cachorro foi mais do que necessário; enquanto outros se perguntam se o filhote poderia ter um tutor. “O que o dono do cachorro vai pensar quando procurar seu animal de estimação?” perguntou um usuário ironicamente na publicação.
A gravação não dá mais detalhes sobre a situação do cachorrinho, mas é certo que a vida deste pet não deveria cair nas mãos de uma pessoa negligente e o perigo naquela estrada era indiscutível. Por outro lado, se ele estava abandonado, como se presume nas imagens, então a alegria é ainda maior porque seus dias de vagar sozinho acabaram.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí