Motociclista que carregou bode em garupa por ruas de Maceió disse que bicho é seu animal de estimação

Motociclista que carregou bode em garupa por ruas de Maceió disse que bicho é seu animal de estimação
Lola foi carregada na garupa da moto de seu tutor — Foto: Reprodução

O bode que viralizou nas redes sociais ao ser flagrado na garupa de uma moto em Maceió [AL] é na verdade uma ovelha e se chama “Lola”. O tutor do animal prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (22) e disse que o bicho é o seu animal de estimação.

VÍDEO: Motociclista é flagrado carregando bode na garupa de moto pelas ruas de Maceió

O homem contou que a ovelha foi furtada na segunda-feira (20) e que ele deu por falta do animal ao retornar para casa às 20h. Vizinhos contaram que a ovelha Lola e um carneiro tinham sido levados para uma grota no bairro do Jacintinho.

O tutor disse que pegou a moto e foi em busca dos animais, mas somente Lola foi achada. O tutor contou que precisou usar a moto para transportar o animal de volta para casa e que ele foi amarrado com uma fita adesiva para não cair.

Depois de prestar depoimento ele foi liberado. Segundo o delegado Robervaldo Davino, o homem não será investigado já que não houve crime.

“Ele não será investigado porque a situação não caracteriza maus-tratos. A forma como a ovelha foi conduzida foi um estado de necessidade diante da possibilidade de resgatá-la. O que será investigado é o furto dos animais, assim que o homem registrar o BO”, explicou o delegado Robervaldo Davino.

Por Heliana Gonçalves e Vivi Leão

Fonte: G1