Motoqueiro arrasta cachorro por várias quadras em Antioquia, na Colômbia

Motoqueiro arrasta cachorro por várias quadras em Antioquia, na Colômbia
Foto: Reprodução Internet

Outro ato de maus-tratos aconteceu no departamento de Antioquia, na Colômbia. Um homem foi filmado arrastando seu cão enquanto passeava com sua motocicleta pelas ruas do município de El Carmen de Viboral.

“Puxe devagar que você está matando ele! ”, gritou o autor do vídeo, que desde seu veículo viu como o animal se via obrigado a seguir o ritmo da moto, que não diminuiu a velocidade.

Temendo pela segurança do cão e diante dos gritos dos pedestres que também alertaram sobre a situação, o homem do carro seguiu a motocicleta sem deixar de gravar.

Várias quadras mais adiante, as pessoas conseguiram deter o motociclista e a população do município atacou o homem reprovando seu comportamento. Em meio a insultos, por pouco não se inicia uma briga entre os cidadãos.

Enquanto isso, o animal permanecia estendido no chão com visível esgotamento devido ao esforço. Após ser auxiliado e hidratado pelos populares, o cão se encontra fora de perigo e foi atendido pela guarda municipal. O tutor, ao que parece, foi detido pelas autoridades.

A lei 087 de proteção animal permite sancionar com detenção de 12 a 36 meses ou com multas de até 60 salários mínimos vigentes no país as pessoas que agridam um animal e lhe causem a morte ou gerem lesões que afetem sua integridade física.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Tradução de Nelson Paim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.