Motorista de caminhão atropela cão e sai sem prestar socorro, em Brumadinho, MG

Hoje (6), por volta das 7h30 da manhã, um motorista caminhão que ainda não foi identificado atropelou um cão na rua Itaguá, proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e menos de 200 metros do Batalhão da Polícia Militar. O motorista não parou para prestar socorro, deixando um animal no meio da pista, caído. O cãozinho não resistiu.
Foi informado, segundo testemunhas, que motorista foi embora assim que pessoas gritaram, e o tutor do cão em questão foi mordido ao tentar tirá-lo do meio da rua, tentando ajudá-lo. Este foi mais um caso dos tantos que acontecem em Brumadinho.
O fato do motorista não prestar socorro e nem acionar autoridades após atropelar um animal configura crime ambiental e pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento dos animais.
Caso saiba alguma informação, entre em contato conosco para fazermos a denúncia. Tal medida fará com que o crime diminua em nossa cidade.
Como denunciar
Você pode iniciar uma denúncia por telefone: Disque Denúncia: 181 / e Portal Ligminas:155. Dependendo da situação até o 190 pode ser acionado.
IBAMA: 0800 61 8080
O telefone do Serviço de Vigilância em Saúde / Zoonoses de Brumadinho é 31 3571-2814 / 31 3571-2465 / 31 9 7143-5863. Cabe ao setor o recolhimento e tratativa.
A Delegacia de Animais da capital disponibilizou um número que pode ser acionado via WhatsApp: 31 9 9833-4020.
O Ministério Público Estadual – Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias pode ser acionado em caso de demora ou omissão. Para falar com o órgão, é preciso enviar uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado pelo qual você foi atendido. Mensagens de fax também valem, assim como ir pessoalmente até o Ministério Público Estadual. Para isso, não é obrigatório ter um advogado.
Posso denunciar de forma anônima?
Sim, é possível relatar casos de abuso, abandono e maus-tratos sem se identificar. Pelo “Disque-Denúncia“, que recebe denúncias sobre crimes e violência 24 horas, todos os dias. Este serviço oferece garantia absoluta de anonimato.
Fonte: Portal da Cidade