Motorista de caminhão de lixo atropela cão de propósito e animal é socorrido por populares no PR

Motorista de caminhão de lixo atropela cão de propósito e animal é socorrido por populares no PR

Um motorista da Vital Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Foz do Iguaçu, é acusado de atropelar um cachorro de propósito na região do Porto Meira na noite desta quinta-feira (05).

Segundo informações de populares e do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o animal estava no canto da rua, quando foi atropelado de propósito por um caminhão da empresa terceirizada.

O animal foi resgatado por moradores e levado em estado grave, com ferimentos expostos em uma das patas traseiras e com várias fissuras na região do abdômen, até uma clinica veterinária particular para receber atendimento especializado.

Na tarde desta sexta-feira (06), uma manifestação foi realizada em frente a empresa. Em nota, a Vital reconhece o atropelamento e pede desculpas pelo ocorrido.

Confira a íntegra da nota:

A Vital Engenharia Ambiental reconhece o atropelamento do cachorro, e pede desculpas à população de Foz.

O motorista envolvido no acidente foi advertido e toda a equipe será treinada para socorrer todo e qualquer animal que porventura sofra algum acidente envolvendo nossa atividade.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição para ressarcir os valores gastos no atendimento do cachorro.

Fonte: Portal da Cidade


Nota do Olhar Animal: Se o atropelamento foi proposital, como indica a matéria, o motorista cometeu um crime. E uma mera advertência não condiz com a gravidade do seu ato. Que a justiça se faça nas outras instâncias judiciais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.