Motorista de ônibus escolar passa em cima de cão 2 vezes em MS, diz polícia

Fato ocorreu perto de uma escola e várias crianças viram o atropelamento. Segundo testemunhas, depois de dar ré no veículo, homem saiu rindo.

Um motorista de ônibus escolar foi denunciado por atropelar um cachorro e dar ré no veículo para passar de novo em cima do animal nesta quinta-feira (7). O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (6) perto da Escola Nelson Pinheiro, em Campo Grande, na frente de várias crianças.

O veículo pertence à empresa Serrana Transporte Urbano Ltda., conforme a polícia. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo o registro policial, a testemunha ouviu as crianças que estavam na frente da escola gritarem para o motorista do ônibus parar e evitar o atropelamento do animal. A denunciante disse ao motorista que teria tirado foto identificando a placa do veículo, mas o suspeito teria feito um sinal de positivo e saído dando risadas.

As crianças que estavam no ônibus ficaram todas assustadas ao presenciarem o fato. Algumas dessas crianças pediram para denunciar o acontecido. Elas ainda disseram que o motorista sempre dirige o ônibus em alta velocidade e já teriam caído dos assentos por causa das freadas bruscas.

O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.