Fernanda Pedraza

Motorista de Uber pede doação para cirurgia em cachorro com fêmur fraturado

A motorista de aplicativo Fernanda Pedraza está pedindo doações para custear o tratamento de um cachorro resgatado no último dia 26 de outubro no viaduto da Miguel Sutil (Trincheira dos Trabalhadores) em Cuiabá. O animal foi encontrado visivelmente maltratado, desnutrido e abandonado.

Garotão, como é chamado agora, foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (HOVET) e após consulta foi constatado fraturas no osso do fêmur e costela.

“Eu o encontrei no dia 26 na parte de baixo do viaduto. Na hora eu não tinha como resgatar e então voltei no dia 27 e ele ainda estava lá; Com aparência debilitada, em local de grande fluxo de carros ‘deitadinho’ no chão molhado. Ele ficou na minha casa sábado, domingo e na segunda-feira de manhã levei na UFMT onde foram realizados Exames de Sangue e Raio X”, explica.

Fernanda conta que exames apresentaram vários problemas na saúde do animal. Foi constatado que além das fraturas no fêmur e costela, o cachorro ainda possui um antigo fraturamento na pata que segundo o médico, já calcificou mas Garotão ainda necessita de cirurgia.

O custo para realização da cirurgia está estimado em R$ 800,00 e a motorista não tem mais condições de arcar com as despesas e valores do procedimento e pede doações.

CAUSA ANIMAL

Fernanda não é vinculada a nenhuma ONG mas é simpatizante da causa animal. Acredita que não só os seres humanos são importantes, e que há também uma causa animal que integra a importância do bem-estar dos animais vistos como semelhantes.

DOAÇÕES

Garotão está em seu novo lar, já se alimenta mas precisa ser submetido a cirurgia.

“Ele foi liberado e já está autorizado a fazer cirurgia mas para isso, estamos arrecadando dinheiro. Estamos realizando também uma rifa – ajuda de uma protetora animal chamada Keyla que sensibilizada com a situação do Garotão nos doou o objeto a ser rifado. Alguns remédios eu comprei e outros também foram doados mas ainda não conseguimos o valor para fazer a cirurgia. Eu o vejo desse jeito e sofro junto. Ele sofre com dor. Confesso meu coração parte quando vejo ele assim”, completou.

Doações podem ser realizadas através de depósito na seguinte conta:

  • AG: 1681
  • OP: 013
  • Conta Poupança: 00017862-2
  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Fernanda Pedraza Martins
  • WhatsApp (65) 9 9966-6999
Por Gláucia Almeida / O Bom da Notícia

Fonte: O Bom da Notícia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.