Motorista é demitido após caminhão de lixo atropelar cadela em rua no interior de SP; vídeo

Motorista é demitido após caminhão de lixo atropelar cadela em rua no interior de SP; vídeo
Motorista é exonerado após caminhão de lixo atropelar e arrastar cadela pela rua no interior de SP — Foto: Câmera de segurança

O motorista de um caminhão de lixo foi demitido após atropelar uma cadela, na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Vinhas do Sol, em São Roque (SP).

VÍDEO: Motorista é demitido após caminhão de lixo atropelar e arrastar cadela pela rua

Segundo o boletim de ocorrência, a tutora do pit bull informou que estava em casa quando ouviu um barulho alto do caminhão de lixo, momento em que saiu para ver o que havia acontecido, mas não encontrou nenhum veículo na rua, somente um rastro grande de sangue em frente à casa.

Ela informou aos policiais que pensou ser algo com a sua cadela, pois ela normalmente foge por um buraco que cava e, neste dia, ela também havia escapado.

A mulher ainda disse que ligou para o namorado, que estava no trabalho. Quando ele chegou, os dois foram até uma fábrica que fica ao lado e pediram para ver as imagens das câmeras de segurança.

No vídeo é possível ver o caminhão de lixo que presta serviço para a Prefeitura de São Roque passando em alta velocidade pela rua e atropelando a cadela (assista acima).

Logo depois, um outro cachorro aparece nas imagens andando pela rua e vai em direção a cadela que está deitada no chão. O caminhão volta dando marcha à ré e os funcionários então descem do caminhão e ficam olhando embaixo do veículo. Em seguida, a cadela é colocada dentro da caçamba e o caminhão sai do local.

A tutora disse à polícia que ligou na prefeitura relatando o ocorrido, mas foi informada de que este não é o procedimento nesses casos e que, quando ocorre um atropelamento, os mesmos devem entrar em contato com a prefeitura e eles encaminham em veículo para retirar o animal e acionam o dono.

A empresa MRover, responsável pelo caminhão de lixo, informou que lamenta profundamente o ocorrido e presta sua solidariedade aos tutores do cãozinho.

“A companhia salienta que o motorista do veículo envolvido no caso não seguiu as diretrizes estabelecidas pela empresa em casos de acidente e que foi exonerado. A empresa já está em contato com o tutor do cãozinho e, neste momento, presta o acolhimento necessário decorrente deste lamentável ocorrido.”

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.