Motorista é flagrado abandonando cães na frente de delegacia em Guarujá, SP; veja vídeo

Motorista é flagrado abandonando cães na frente de delegacia em Guarujá, SP; veja vídeo
Vídeo flagrou momento em que cães foram abandonados em Guarujá. Foto: REPRODUÇÃO

Um motorista foi flagrado abandonando dois cães em uma movimentada via de Guarujá. O fato ocorreu por volta das 18h da última sexta-feira (23) em um trecho da Avenida Puglisi, no Centro, na altura do número 620, perto da delegacia da Polícia Civil e as autoridades foram acionadas por testemunhas que presenciaram a ação. O Diário do Litoral entrou em contato com o DP para apurar o que ocorreu com o suspeito após a abordagem, mas não obteve informações a respeito da ocorrência.

O automóvel onde o suspeito se encontrava tinha placa de Guarujá. Uma das testemunhas do ocorrido, que gravou o momento exato em que os cães eram colocados para fora do veículo, afirma que o abandono aconteceu a menos de 200 metros do viaduto da Avenida Ademar de Barros e acredita que o condutor não sabia da existência da delegacia porque, caso contrário, ele não teria deixado os animais naquele trecho.

“Uma aluna minha que estava passando dentro do carro filmou e me enviou para fazer uma divulgação. O que eu posso dizer para você é que a imprensa tem que fazer uma campanha para os turistas porque no Guarujá, aliás, não só no Guarujá, mas em toda a Baixada Santista, aumenta muito a incidência de abandono de cachorro em férias e em alta temporada. O pessoal vem lá da Capital, de São Paulo, das suas cidades no interior, passar fim de semana aqui em feriado e abandonam seus animais aqui”, afirma um colega da autora do vídeo.

Logo após policiais de dentro da delegacia terem sido avisados sobre o abandono de animais, alguns dos profissionais foram de encontro ao motorista e o obrigaram a encostar na frente do DP enquanto os cães tentavam pular de volta para o veículo. A Reportagem ligou para a delegacia por volta das 15h desta segunda-feira (26), mas foi informada que as autoridades não poderiam passar mais informações a respeito da ocorrência.

Assista:

Fonte: Diário do Litoral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.