Motorista encontra raposa atropelada na BR 060 e leva o animal até base da PMA de Cassilândia, MS

Motorista encontra raposa atropelada na BR 060 e leva o animal até base da PMA de Cassilândia, MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foram procurados por uma mulher de 33 anos, que entregou na manhã desta segunda-feira (20), um animal silvestre conhecido popularmente como raposa vítima de atropelamento. A mulher informou que encontrou o animal ferido à margem da rodovia BR 060, localizada a 30 km da cidade de Paraiso das Águas.

Os Policiais receberam o animal ferido e o levaram imediatamente para atendimento. Os médicos veterinários verificaram que o animal estava com a perna direita fraturada. Ele está medicado e estável, e assim que possível será reintroduzido à natureza.

ORIENTAÇÃO SOBRE ATROPELAMENTO DE ANIMAIS

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar.

Por Willian Vaz

Fonte: O Correio News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.