Motorista foge após atropelar cachorra e deixá-la paraplégica em Blumenau, SC

Motorista foge após atropelar cachorra e deixá-la paraplégica em Blumenau, SC
Foto: Arquivo pessoal

Duas blumenauenses estão organizando uma vaquinhas para as cirurgias da cachorra Amora após um motorista atropelar ela e fugir. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira, 15, por volta das 22h45.

Pelos vídeos de segurança, é possível observar que o carro sequer freia após passar por cima do animal. O acidente ocorreu na altura da curva, no fundo do vídeo. As duas moram na Fortaleza Alta, próximo ao Hospital Veterinário da Furb.

De acordo com Gabriela Medeiros, uma das tutoras da Amora, a cachorra acabou escapando quando a namorada chegou do trabalho. “Nossos cachorros nunca saem do portão, mas tinha alguns cães desconhecidos na rua e eles correram para fora e foram até a rua geral”, relata.

Larissa, que havia acabado de chegar, correu para buscar os quatro cães. Ela priorizou a boxer, por ser mais brava. Os outros dois pequenos já vieram atrás. Porém, Amora não voltou. Ela havia sido atropelada.

“A Amora tem cerca de 5 anos e está há uns 9 meses com a gente. Conhecíamos ela desde bebê, mas os antigos donos precisaram se mudar e ela seria abandonada novamente. É como se fosse nossa filha”, conta Gabriela.

Os machucados dela estão cicatrizando e inchaço na cabeça melhorou. Porém, como ela quebrou a coluna e o osso luxou, a medula de Amora foi comprimida e ela ficou paraplégica. O casal precisa de ajudas com gastos envolvendo as operações.

Ela precisará de parafusos e de um enxerto chamado de “cimento ósseo” para trazer estabilidade para a coluna e evitar que ela sinta mais dor. A cirurgia possibilitará que ela faça as necessidades fisiológicas sozinhas, sem necessidade de estimulação.

“Hoje ela comeu, bebeu água e fez xixi sozinha sem a sonda. Isso já é um super avanço, já que os médicos falaram que era difícil ela conseguir. Ela vai precisar de cadeira de rodas para poder se esticar e fazer xixi”, relata.

Arquivo pessoal

Todos os animais dos quais Gabriela e Larissa cuidam são resgatados. Além da preocupação com a situação de Amora, elas ainda souberam recentemente que terão de se mudar. O proprietário irá passar a casa para a filha e elas ainda não sabem para onde ir com quatro cães.

“Eles são nossa família, jamais deixaríamos eles para trás! Somos extremamente apegadas a eles e tratamos com todo amor do mundo”, diz Gabriela.

Como ajudar

O Pix pode ser feito pelo telefone 47992927622, que também é o número de Gabriela. Para depósito, ela disponibilizou a conta da Viacredi:

EDUARDA GABRIELA MEDEIROS FAGUNDES

CPF/CNPJ: 02946974030
Banco Ailos: 085
Agência: 0101-5
Conta: 9285881
Tipo: Conta Corrente

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.