Motorista que atropelou cachorro de propósito no Jaraguá, em Maceió (AL), depõe à polícia

Motorista que atropelou cachorro de propósito no Jaraguá, em Maceió (AL), depõe à polícia
Bilu se recupera após ter sido atropelado por carro no Jaraguá, Maceió — Foto: Arquivo pessoal

O motorista que perseguiu e atropelou de propósito um cachorro no bairro de Jaraguá, em Maceió, presta depoimento nesta terça-feira (23). Ele foi localizado e intimado pela Polícia Civil e compareceu à Delegacia de Crimes Ambientais acompanhado de advogados nesta manhã.

O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) na madrugada de quinta-feira (18) na Avenida Jucá Nunes. Nas imagens é possível ver o atropelamento por dois ângulos.

Primeiro, o cachorro aparece latindo e correndo atrás do carro. Logo em seguida, o motorista faz a volta e começa a perseguir o animal, o atropela e foge sem prestar socorro.

VÍDEO: Motorista persegue e atropela cachorro em rua no Jaraguá, Maceió

Uma mulher socorreu o cachorro e disse que ele sobreviveu por milagre. Ele e outro cão, que também aparece nas imagens de câmeras de segurança, receberam cuidados após o atropelamento.

A mulher que prestou socorro aos animais contou que os encontrou gritando de dor na porta de casa, mas acreditou que o caso se tratava de um acidente e só descobriu que o atropelamento foi intencional ao ver as imagens. Foi ela quem registrou o Boletim de Ocorrência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.