Foto: Divulgação/PRF TO

Motorista resgata animais silvestres na BR-153 em entrega à PRF em Araguaína, TO

Na manhã de hoje (03), na BR 153, no município de Araguaína/TO, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu na Unidade Operacional da PRF o motorista profissional Marlon Aguiar, o homem trazia consigo um réptil com carapaça, aparentemente um jaboti.

O homem de 33 anos, ao trafegar pela BR-153 avistou o animal silvestre que se direcionava para atravessar a rodovia, ciente do risco que tal ação provocaria para a integridade física do animal, o caminhoneiro parou seu veículo e resgatou o mesmo antes que este fosse atropelado.

Ao seguir sua viagem parou na PRF para entregar o animal para que este fosse reintegrado à natureza com segurança.

No dia 01 do corrente mês, uma mulher resgatou papagaios vítimas de maus-tratos e também os entregou na Unidade Operacional da PRF em Araguaína. A mulher de declarou que quando estava indo em direção ao ponto de ônibus localizado na BR 153, por volta das 06h10, junto com algumas outras pessoas, avistou, no acostamento, uma caixa de sapato e ouviu sons de pássaros, sendo que ao olhar no interior da caixa visualizou 03 (três) papagaios acomodados de forma precária.

Foto: Divulgação/PRF TO
Foto: Divulgação/PRF TO

As aves e o réptil entregues na PRF foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental de Araguaína para receber os devidos cuidados e destinação segura.

Fonte: Surgiu

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.