Motoristas flagram animais soltos em avenida de Rio Preto, SP

Motoristas flagram animais soltos em avenida de Rio Preto, SP

Bois soltos em avenidas da cidade podem provocar acidentes graves. Prefeitura oferece um serviço de retirada dos animais em via pública.

Motoristas que passaram na tarde desta segunda-feira (29) pela avenida Danilo Galeazzi flagraram diversos animais andando soltos pela avenida em São José do Rio Preto (SP). Em uma das imagens, enviada pelo aplicativo da TV TEM, é possível perceber um boi no meio da avenida.

Segundo a polícia, a avenida fica próxima de propriedades rurais de onde os animais possam ter escapados. De acordo com a polícia animais soltos em avenidas e estradas podem provocar acidentes. Se o dono do animal foi identificado ele pode ser multado e o animal apreendido pela Polícia Ambiental.

A Secretária de Trânsito de Rio Preto informou que oferece um serviço de retirada dos animais da via pública e que a população pode ligar para o número (17) 3213-9660 e fazer a denúncia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.