MP investiga fazenda por suposta matança de animais em Boa Hora, PI

MP investiga fazenda por suposta matança de animais em Boa Hora, PI
Foto: Rádio Pubeira

O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Barras (PI), abriu um procedimento investigativo contra a Fazenda Agro Barras, para averiguar denúncia encaminhada pelo moradores do município de Boa Hora, dando conta de problemas causados pelos funcionários da fazenda Agro Barras, localizada na zona rural do município.

Segundo o documento a acusação se enquadra na lei Contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural Caça (Lei nº 5.197/67). LEIA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

O CASO

Moradores da comunidade Tijuca, zona rural do município de Boa Hora (PI), denunciaram através de um vídeo, um jumento agonizando dentro do perímetro da fazenda AgroBarras.

Segundo a denúncia, o animal foi atingido por um tiro disparado por pessoas ligadas à fazenda e que isso tem se tornado uma prática comum nas comunidades circunvizinhas a propriedade.

Ainda segundo relatos, esses disparos vindos do local, tem aterrorizados os moradores, por medo de serem atingidos por balas perdidas.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.