MP pede indenização a homem que jogou cão por cima de muro causando a morte do animal em SC

Uma ação do Ministério Público requer que um homem seja condenado a pagar uma indenização por danos animais, ambientais e sociais por ter abandonado um cão em Joinville, no norte de Santa Catarina. O animal acabou morrendo após o abandono.
Segundo o MP, o homem levou o cão até a ONG Abrigo Animal em uma noite de fevereiro de 2019. Como não havia ninguém por perto, ele ergueu o animal pelo muro de cerca de dois metros e o jogou para dentro da sede. A cachorrinha de pequeno porte foi encontrada apenas no dia seguinte, já sem vida por ter sofrido diversos ferimentos graves.
Na ação civil pública, a promotora Simone Cristina Schultz Corrêa reforça que “é incontestável que, além da prática do ato de abandono, que por si só já caracteriza uma forma de maus-tratos, o demandado causou dor e sofrimento ao animal, resultando em sua morte, sendo necessária sua responsabilização”.
Diante disso, o MP pede que o homem pague uma indenização de, no mínimo, R$ 9 mil, R$ 3 mil para cada tipo de dano. Os recursos serão revertidos para o Fundo para Reconstituição dos Bens Lesados do Estado de Santa Catarina.
Fonte: ND+