MT: polícia encontra ‘cemitério’ de cavalos e investiga produção ilegal de embutidos

MT: polícia encontra ‘cemitério’ de cavalos e investiga produção ilegal de embutidos
Divulgação / DEMA

A polícia do Mato Grosso está investigando um “cemitério” de cavalos encontrado em Cuiabá após uma denúncia anônima. O local fica próximo a uma estação de tratamento de esgoto. De acordo com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), havia cabeças de cavalos espalhadas na região. As informações são do Uol.

Conforme a delegada Alessandra Saturnino, responsável pelo caso, a suspeita é de que a carne dos animais tenha sido utilizada em embutidos e carne seca para comercialização. As investigações apontam ainda que os animais não foram mortos no local, que servia apenas como ponto de descarte.

Uma perícia foi realizada no local e a polícia já identificou um suspeito. “Há possibilidade desses equinos terem sido abatidos em local não apropriado, de forma clandestina, e suas cabeças terem sido descartadas nessa área”, explicou a delegada ao Uol.

A polícia apura eventuais crimes de poluição de solo, desvio de curso de hídrico em área verde e crime contra a flora.

Fonte: TNH1


Nota do Olhar Animal: Será vergonhoso se a polícia investigar apenas os impactos ambientais e não o principal, que são os abusos e maus-tratos aos cavalos. Lamentável que animais ditos “de produção” ou “de fazenda” tenham suas vidas colocadas em último plano pelas autoridades.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.