RJ campos cavalomorto H

Mula morre após ficar dias amarrada com sinais de agressão em Campos, RJ

RJ campos cavalomorto

Uma mula foi abandonada amarrada com sinais de agressão em um terreno no Parque Santo Antônio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O animal foi deixado no local na terça-feira (4) e morreu no início da madrugada desta sexta-feira (7). Vizinhos, que encontraram a mula amarrada em um poste, tentaram ajudar, mas o socorro não foi suficiente. O corpo do animal continua no terreno.

Os moradores contaram que o animal passou quatro dias amarrado sem água e sem comida. Eles chegaram a fazer uma campanha e arrecadaram R$ 300 para custear a consulta de um veterinário e para gastos com medicamentos, mas não houve tempo de salvar o animal.

O Artigo 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais. A pena é de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já a pena pelo ArtIgo 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que a Superintendência de Limpeza Pública está entrando em contato com a empresa responsával e uma equipe será enviada ao local para fazer retirada do animal morto.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.