Mulher abandona cachorro machucado em clínica veterinária e é presa em Joinville, SC

Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira (2) acusada de maus-tratos contra um cachorro em Joinville, no norte de Santa Catarina. A tutora teria deixado o cão para tratamento em uma clínica veterinária, mas nunca voltou para buscá-lo, configurando o abandono do animal.
Segundo a DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil, o filhote de cachorro, com cerca de sete meses, foi deixado na clínica veterinária há quase um mês, com lesão na coluna e muita dor, além de infestação de carrapatos.
Conforme apurado na investigação, os tutores afirmaram que o filhote teria sido atacado por outros cães. Os veterinários que o atenderam o animal, porém, afirmam que a lesão não é compatível com a versão apresentada.
A clínica também efetuou diversos contatos com os tutores, os quais cessaram a comunicação com o estabelecimento de saúde, abandonando o animal no local.
Abandono de cachorros e gatos é crime
O abandono é uma das formas de maus-tratos e a adoção de qualquer animal é um compromisso que exige consciência e responsabilidade, informa a DIC. Ainda segundo a Polícia Civil, a pena prevista para o crime de maus tratos a cães e gatos é de 2 a 5 anos de prisão.
Fonte: ND+